Leia Também:
Bahia tem interesse em joia do São Paulo com multa ‘baixa’ para o Brasil
Derrota do Bahia quebra invencibilidade de Ceni na Libertadores
Bahia perdeu, e agora? Veja os cenários para a classificação tricolor
Com 11 derrotas consecutivas diante do Flamengo, o Bahia bateu o Rubro-Negro pela última vez em 2019, quando Gilberto marcou os três gols do triunfo tricolor, na Arena Fonte Nova. O retrospecto fora de casa, no entanto, é ainda mais vantajoso para o clube carioca.O Esquadrão de Aço bateu o Rubro-Negro fora de casa pela última vez hás 13 anos, pelo Brasileirão de 2011, quando Titi, Dodô e Souza balançaram as redes em pleno estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto terminou em 3 a 1.
Jogadores do Bahia comemorando triunfo sobre o Flamengo em 2011
| Foto: Divulgação
Se contar apenas jogos sediados no Maracanã, palco do duelo deste sábado, a vantagem fica ainda mais simbólica, já que o Bahia venceu o clube carioca pela última vez no Estádio Jornalista Mário Filho há 29 anos, no Campeonato Brasileiro de 1996. Nesse palco, entretanto, o Tricolor voltou a vencer o Botafogo, em 2014, por 3 a 2.Além disso, o técnico Rogério Ceni também terá que esquecer o passado para conquistar um resultado positivo no Brasileirão. O atual comandante tricolor nunca venceu o Flamengo como treinador, com 15 derrotas em 15 jogos por Bahia, São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.
Rogério Ceni, técnico do Bahia
| Foto: Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Defendendo o Esquadrão, Ceni enfrentou o clube carioca quatro vezes e sofreu derrotas em todas elas. Além disso, o Flamengo eliminou a equipe azul, vermelha e branca nas quartas de final da Copa do Brasil da temporada passada.Confira os cinco tabus que o Bahia terá que quebrar no Maracanã neste sábado, 10:1. Rogério Ceni nunca ganhou do Flamengo, com 15 jogos e 15 derrotas2. 13 anos sem ganhar do Flamengo fora de casa (Flamengo 0 x 1 Bahia – Brasileirão 2011)3. 11 jogos sem ganhar do Flamengo (Bahia 3 x 0 Flamengo – Brasileirão 2019)4. 11 anos sem ganhar no Maracanã (Botafogo x 2×3, Brasileirão 2014)5. 29 anos sem ganhar do Flamengo no Maracanã (Flamengo x 0x1, Brasileirão 1996)