Pesquisa aponta que 66,6% dos consumidores do estado pretendem presentear no Dia das Mães

A procura por presentes para o Dia das Mães é alta. A segunda data mais importante para o varejo é celebrada no domingo, 11, e a expectativa é de movimento no comércio paranaense. Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) em parceria com o Sebrae/PR, apontou que 66,6% dos consumidores do estado pretendem presentear suas mães.

De acordo com a Fecomércio, 10,7% dos entrevistados ainda estão indecisos sobre o que dar de presente. 12,7% dos entrevistados pretendem não presentear devido a dificuldades financeiras ou ao desemprego, enquanto 14,7% não vão presentear porque moram longe da mãe. Apenas 6,2% afirmaram que não comemoram a data.

  • Cardeal americano Robert Prevost, o Papa Leão XIV, é o novo Sumo Pontífice da Igreja Católica

A Fecomércio destaca que 92,1% das mães paranaenses esperam ser presenteadas pelos seus filhos.

“Os filhos homens estão ligeiramente mais propensos a comprar presentes, com 34,9% de intenções de compra, ante 31,7% entre as mulheres”, explicou a Fecomércio.

Intenções de presentes para o Dia das Mães

Segundo a pesquisa, as principais escolhas de presente para o Dia das Mães são roupas, bolsas e calçados, que representam 42% das intenções de compra. Em segundo lugar estão os perfumes e cosméticos, com 19,5%. Flores e jóias ou bijuterias aparecem empatadas, com 6,9% cada. Já 5,4% dos filhos pretendem presentear com dinheiro, para que a mãe escolha o que deseja comprar.

Além disso, algumas pessoas optam por presentear suas mães com um “dia de beleza” no Dia das Mães. 

  • Defensoria Pública alcançou o maior número de atendimentos em Paranaguá

Em entrevista à Folha do Litoral News, Daiane Vieira, proprietária de um salão de beleza e estética em Paranaguá, falou sobre suas expectativas para as vendas deste ano, os produtos mais procurados neste período e o comportamento dos consumidores em relação à procura pelo serviço. Segundo ela, as expectativas são positivas. É esperado um movimento positivo nos próximos dias. No entanto, ela ressalta que em comparação aos anos anteriores, as vendas ainda estão abaixo do esperado.

“São boas as expectativas, esperamos que tenha movimento. As vendas ainda estão baixas, comparadas a outros anos. A maior saída aqui são os combos de beleza que montamos (Massagem, unhas, sobrancelhas). Com certeza os clientes estão gastando menos em comparação aos anos anteriores”, destacou Daiane.

Com informações da Fecomércio PR

Adicionar aos favoritos o Link permanente.