A prefeita do município de Sítio Novo, Andrezza Brasil, pediu desfiliação do PT, legenda pela qual foi eleita no ano passado. Ela comunicou sua decisão por meio de ofício formal encaminhado ao diretório municipal do partido. Prefeitos podem mudar de partido sem risco de perder o mandato – não há necessidade de autorização da Justiça Eleitoral para a troca.
Com a saída de Andrezza, o PT fica com apenas seis prefeitos no Rio Grande do Norte.
A decisão, de acordo com ela, foi tomada após reflexões sobre o cenário político atual e o desejo de construir um novo projeto partidário que fortaleça sua gestão, que sofreu com “ausência de parceria administrativa” do partido em momentos importantes.
Andrezza informou que deixará o PT e se filiará ao PSD, presido no Rio Grande do Norte pela senadora Zenaide Maia.
Leia também: Juíza eleitoral cassa mandato do prefeito de Lajes pela 2ª vez, por abuso de poder nas eleições
“Sou grata pelo espaço recebido no partido. Porém, eu tive dificuldade na parceria administrativa, e fiquei frustrada. Nosso município é pequeno, que precisa de ajuda para desempenhar um trabalho, e aplicar minhas ideias. Eu já havia encontrado uma barreira por encontrar um município desorganizado, então precisava de ajuda”, disse ela, em entrevista nesta quinta-feira à rádio 98 FM Natal.
A prefeita de Sítio Novo disse que a população vinha cobrando maior integração entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Ela disse que seus pedidos foram atendidos em parte, mas pautas importantes, como a reestruturação na RN-093, ficaram esquecidas.
“Quando falamos dos problemas e das demandas, as pessoas respondem que os problemas deveriam ser resolvidos, porque a governadora é do PT. Tive quatro encontros com ela (Fátima Bezerra) e trouxe pautas. Fui atendida em algumas, mas a nossa RN está na mesma situação que outras já estiveram. Outros municípios foram beneficiados e Sítio Novo não”, criticou.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp