Representantes da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Brasil) e de suas entidades estaduais participam da plenária nacional em Brasília, até dia 08, com a participação de comunicadores populares de todo o país, promovendo debates sobre financiamento da mídia alternativa e políticas públicas para democratização da comunicação. A expectativa é que o evento sirva também como um canal direto de diálogo com o governo federal sobre as demandas do setor e com a exigência para alteração no Decreto 2.615/98.

Crédito: ABRAÇO Brasil
Na abertura da plenária, na última terça-feira, 6, aconteceu um ato que teve como destaque a exibição de uma faixa de 20 metros com a frase: “Presidente Lula, salve as rádios comunitárias. Altere o Decreto 2.615/98.” O objetivo foi pressionar o governo federal a promover mudanças na legislação que rege as rádios e tv´s comunitárias no país, considerada defasada e limitadora por ativistas do setor.

Crédito: ABRAÇO Brasil
Segundo o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, a manifestação foi pacífica e simbólica, mas carrega um apelo urgente. “Essa é uma pauta histórica e uma das mais importantes do nosso movimento. O Decreto, da forma como está, impede o pleno funcionamento e a sustentabilidade das rádios comunitárias. Queremos que o presidente Lula nos ouça e promova as mudanças necessárias”, declarou.

Crédito: ABRAÇO Brasil
O post Associação Brasileira de Rádios Comunitárias realiza plenária exigindo mudança no Decreto 2.615/98 apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.