Ministério da Educação avalia com nota máxima o curso de Medicina da Univates 

Avaliação in loco para renovação de reconhecimento do curso foi realizada no final de abril

O curso de graduação em Medicina da Universidade do Vale do Taquari – Univates recebeu nota 5 – conceito máximo – após avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC). A avaliação para renovação de reconhecimento do curso foi realizada por uma comissão de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) nos dias 23, 24 e 25 de abril.

Para atribuição da nota são considerados os indicadores de avaliação do Instrumento de Avaliação do MEC, composto por três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura da Instituição. 

O coordenador do curso, professor Luciano Nunes Duro, afirma que o reconhecimento premia o empenho de muitas pessoas, desde técnico-administrativos, professores, estudantes e coordenação do curso até a Reitoria da Univates.

“Ser reconhecido como um curso de excelência, diante de um cenário que envolve mais de 600 acadêmicos, 200 professores, dezenas de parceiros nos cenários de práticas e diferentes esferas de gestão, só confirma que a dedicação de todos foi recompensada. Por outro lado, instiga todos os envolvidos a estarem periodicamente empenhados em pensar formas de ampliar nossas potencialidades, para nos destacarmos ainda mais no cenário dos cursos de Medicina do Brasil. Agradeço imensamente e, novamente, parabenizo todos que fazem o dia a dia deste curso”, declara Luciano.

Durante a avaliação, a comissão visitou instalações físicas utilizadas pelo curso (laboratórios, setores, Biblioteca, entre outros espaços); ambientes de atividades práticas (Hospital Bruno Born – HBB, Unidade Básica de Saúde – UBS Universidade e UBS Novo Tempo, Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Centro Clínico); além de analisar todos os documentos que envolvem as atividades da graduação. Também foram realizadas reuniões com a Reitoria, com os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), com professores, estudantes e com setores administrativos da Univates.

Medicina na Univates

O bacharelado em Medicina da Univates completou 10 anos em 2024. Desde então, centenas de médicos foram diplomados e passaram a contribuir para a promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades em que atuam. 

O curso conta com convênios com hospitais do Vale do Taquari e de referência no Estado, além de oportunizar aos estudantes a realização de pesquisas e o recebimento de bolsas de iniciação científica.

The post Ministério da Educação avalia com nota máxima o curso de Medicina da Univates  appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.