Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP) prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira 6, um homem de 19 anos, suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas, furto de energia elétrica e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu em um imóvel localizado no bairro Mangabeira, no município de Macaíba, na Grande Natal.
Durante a incursão na residência, os policiais localizaram uma arma de fogo escondida sob um colchão, além de munições calibre .38. O suspeito admitiu que havia enterrado no quintal porções de maconha, munições e um carregador de arma de fogo calibre 9mm – de uso restrito –, além de embalagens comumente utilizadas para o fracionamento de entorpecentes. Também foram encontradas porções de crack, câmeras de monitoramento supostamente usadas para vigiar a movimentação policial e uma quantia em dinheiro fracionado.
Leia também: Polícia Civil prende 20 suspeitos e bloqueia R$ 2 milhões de facção no RN
Além disso, foi identificada uma ligação clandestina de energia elétrica, popularmente conhecida como “gato”, configurando, em tese, o crime de furto de energia.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos e reforça o apelo à população para que continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.