Revólver e 3 kg de drogas são apreendidos em ações policiais em Maceió e Messias

Uma arma de fogo e quase 3 kg de drogas foram retirados das ruas pela Polícia Militar de Alagoas entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (07). 

Segundo a PM, uma apreensão ocorreu por volta das 6h, na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, dentro de uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), dando cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão. No local, o indivíduo alvo do mandado foi localizado.

Durante a realização das buscas, os militares da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) encontraram um revólver de calibre 38 com seis munições intactas e dois smartphones.

Diante da situação, o suspeito e o material ilícito foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil.

Tráfico de drogas

Durante a madrugada desta quarta, por volta das 2h40, um homem de 22 anos foi preso e, com ele, foram apreendidos 2,7 kg de maconha, uma balança de precisão e R$ 120 em dinheiro. O fato ocorreu no Conjunto Antônio Rodrigues Calheiros, no município de Messias.

Durante patrulhamento, a guarnição do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada sobre uma possível ocorrência de tráfico de drogas. No mesmo imóvel, também havia uma denúncia de perturbação do sossego, registrada por meio do Disque 190.

Ao chegarem ao endereço, os policiais constataram o som em volume elevado e perceberam um forte odor, que identificaram como sendo de substâncias ilícitas, vindo da residência. O suspeito foi avistado no terraço da casa. Naquele momento, os agentes solicitaram que ele saísse, informando-o sobre a denúncia contra ele.

Ele então revelou que havia acabado de utilizar entorpecentes e confessou que no interior da residência havia mais drogas acondicionadas no quarto, escondidas em um balde.

Ele permitiu formalmente a entrada da guarnição na residência. Na busca domiciliar foram encontrados os tabletes de maconha e outras 32 porções da mesma droga prontas para o comércio, além dos outros itens. O homem, então, assumiu a propriedade da droga.

O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió para a formalização dos procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.