Bolsonaro se reúne com representante do governo Trump em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que participou de uma reunião com Ricardo Pita, conselheiro sênior do Departamento de Estado dos Estados Unidos para o Hemisfério Ocidental. O encontro ocorreu na segunda-feira 5 e, segundo Bolsonaro, durou cerca de duas horas. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

Em entrevista à Revista Oeste, Bolsonaro descreveu o encontro como reservado e afirmou ter participado da conversa ao lado de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e de outras pessoas não identificadas. “O que eu posso falar é que estive com ele. Quase duas horas de conversa. Eu, meu filho Flávio e mais algumas pessoas. Uma conversa bastante reservada”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro ainda destacou que o foco da reunião foi o papel dos Estados Unidos na América do Sul, mencionando a relevância do Brasil no cenário continental. “E ao interesse americano na América do Sul. Logicamente o Brasil é o país mais importante”, afirmou.

Durante a conversa, Bolsonaro também comentou sobre a relação que manteve com o ex-presidente norte-americano Donald Trump e fez críticas ao atual governo brasileiro. “O que eu sinto e sempre senti no governo Trump quando éramos presidentes juntos, ele não queria que o Brasil trilhasse o caminho da Venezuela, mas não é isso que está acontecendo. E ele sabe hoje em dia o que acontece no Brasil, ele sabe do meu processo”, completou.

Nas redes sociais, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente vive nos Estados Unidos, publicou uma foto do encontro. “Presidente Jair Messias Bolsonaro encontrou-se ontem com o Conselheiro Sênior do State Department dos EUA, Sr. Pita”, escreveu.

De acordo com a CNN Brasil, Ricardo Pita também havia se reunido anteriormente com o deputado Filipe Barros (PL-PR), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Soberania Nacional da Câmara, outro aliado de Bolsonaro. Ainda segundo o veículo, já se esperava uma aproximação entre representantes ligados ao ex-presidente Donald Trump e Bolsonaro.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.