Pai diz que filho criança foi chamado de “neguinho” durante jogo de futsal e denuncia caso à polícia

Um homem denunciou que o filho, uma criança de idade não revelada, foi alvo de injúria racial durante uma partida de futsal infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), realizada no Complexo Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro Farol, em Maceió. O caso aconteceu nessa terça-feira (06).

Segundo o pai, o menino foi chamado de “neguinho” por um homem que acompanhava o jogo. Ele relatou ainda que o suspeito da ofensa avançou com o carro na direção dele, numa tentativa de fuga.

Ao ser parado pelos militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPESC), o denunciado negou ter usado o termo “neguinho”, e disse que chamou menino de “moreninho” e “em uma situação de jogo”.

O homem também afirmou que o pai da criança deu um tapa no carro dele e causou danos ao capô, o que teria motivado a atitude de acelerar o veículo para sair do local por temer represálias.

Diante da situação, os PMs acompanharam os envolvidos até a Central de Flagrantes para os procedimentos devidos. Testemunhas que estavam do lado do pai da vítima também compareceram à unidade policial. O homem denunciado ficou recluso na delegacia e aguardou audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.