Na manhã desta terça-feira (6), estiveram presentes na plenária da Câmara Municipal de Marabá os servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A presença dos funcionários se deu por conta da votação de um veto proposto pelo Executivo de Marabá, ao Projeto de Lei que cria a Gratificação de Incentivo ao Desempenho para os servidores ocupantes do cargo de provimento efetivo de Agente de Zoonoses lotados naquela unidade ligada à Secretaria Municipal de Saúde Marabá.
No documento enviado pelo prefeito, o veto integral do projeto se dá com a justificativa de contrariedade ao interesse público, discordando do reajuste, que solicita uma gratificação de 100% em cima do salário dos servidores do CCZ.
O gestor municipal argumentou no texto que foram iniciados os procedimentos administrativos, com a participação dos órgãos municipais, para estudar a possibilidade de uma efetiva reforma administrativa na Prefeitura. “O referido estudo sobre a remuneração geral dos servidores deve ser realizada de maneira que o resultado seja justo e contemple todos os servidores públicos municipais, como forma de valorização do trabalho e reconhecimento do importante papel do servidor público, estimulando a qualificação profissional e a melhoria das suas condições de trabalho”, disse o prefeito no documento.
Durante seus discursos, os vereadores presentes se solidarizaram com os servidores do Centro de Zoonoses, afirmando que o trabalho desenvolvido pelos profissionais deste segmento é de fundamental importância para a manutenção da saúde pública.
A derrubada do veto contou, inclusive, com apoio de vereadores da base aliada da atual gestão. O prefeito Toni Cunha enviou recado ao parlamento que havia ocorrido um entendimento errado e que gostaria que fosse modificado o termo “gratificação”, utilizado no Projeto.
No entanto, o veto foi para votação e por unanimidade dos vereadores presentes, foi derrubado.
O post Vereadores derrubam veto que impedia gratificação aos servidores apareceu primeiro em Correio de Carajás.