Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (7), em Maceió, tem como alvo uma organização criminosa especializada na venda de drogas sintéticas, de medicamentos controlados e de atestados médicos. A ação, batizada de “Delivery”, é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e cumpre 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.
As medidas foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo a SSP, foram apresentadas provas técnicas que apontam o envolvimento direto dos suspeitos nos crimes investigados.
De acordo com a SSP, a quadrilha utilizava serviços de entrega para distribuir os materiais ilícitos, que eram enviados em embalagens disfarçadas.
Os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes bairros:
- Antares;
- Benedito Bentes;
- Cidade Universitária; e
- Santa Lúcia.
As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar.
A SSP reforça a importância da participação da população no combate ao crime e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.