
Duas cervejas artesanais, produzidas em Foz do Iguaçu, ganharam medalha de ouro na 16.ª World Beer Cup, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O evento está entre os mais importantes do mundo, recebendo a qualificação de “Olimpíadas da Cerveja”.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Leia também:
Notícias do Turismo em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina – canal de Turismo do H2FOZ
De acordo com os organizadores, participaram da edição deste ano 8.375 rótulos, de 1.761 cervejarias procedentes de 49 países. No total, 334 rótulos, em 112 categorias (separadas por estilo), foram reconhecidos por sua excelência.
A 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu, conquistou duas medalhas de ouro, com as cervejas artesanais Canoa Quebrada e Quadruppel 277. A Canoa Quebrada ganhou na categoria Gose. Já a Quadruppel 277 venceu na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale.
Ademais das cervejas de Foz do Iguaçu, somente um terceiro rótulo do Brasil ganhou ouro na 16.ª World Beer Cup. A Melancia SOUR’n Salt, de Campinas (SP), conquistou a categoria para cervejas sem álcool (Specialty Non-Alcohol Beer).
Realizada desde 1996, a World Beer Cup tem a chancela da Brewers Association, que reúne cervejarias independentes dos Estados Unidos.
Tradição cervejeira em Foz do Iguaçu
Anteriormente, a 277 Craft Beer já tinha faturado outros quatro títulos na competição, reforçando o protagonismo da marca. Agenor Maccari, proprietário da cervejaria de Foz do Iguaçu, destacou a relevância do reconhecimento fora do país.
“É bacana, porque a Canoa Quebrada vai caju em sua composição, enquanto a Quadruppel é envelhecida em madeira brasileira. Ou seja, são dois produtos marcantes do país”, ressaltou.
“Não temos cervejas feitas especificamente para concursos. Quem visitar o nosso estabelecimento vai experimentar, no balcão, as nossas campeãs”, convidou Maccari, citado pelo portal Viaje Paraná.
A 277 Craft Beer fica na Rua Marechal Floriano, n.º 709, no centro de Foz do Iguaçu. Perfil no Instagram: @277craftbeer.
O Paraná possui, atualmente, mais de 170 cervejarias registradas, com produção anual estimada em 7,8 milhões de litros. O estado tem trabalhado, nos últimos anos, para consolidar seu potencial cervejeiro, gerando novos atrativos para os turistas.
(Com informações do Viaje Paraná)
O post Cervejas de Foz do Iguaçu ganham medalha de ouro na World Beer Cup apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.