Um homem foi preso depois de invadir a casa da companheira, a agredir fisicamente e a ameaçar com uma faca peixeira na madrugada desta terça-feira (06). Ele foi encontrado pela polícia depois de esconder entre o forro de gesso e o telhado da residência. O caso aconteceu no município de Inhapi, no Sertão de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada depois de receber mensagem no aplicativo WhatsApp, por volta das 4h, para verificar uma situação de violência contra a mulher. Na denúncia constava que o homem, de iniciais E. A. T., de 19 anos, teria quebrado o cadeado do portão e invadido a casa da companheira. Em seguida, ele teria a agredido com tapas e a ameaçado com a faca.
De acordo com os policiais militares, a vítima pediu ajuda e o homem procurou se esconder para não ser preso. Durante as buscas na residência, o homem, que estava no telhado, fez barulho, o que levou a equipe a encontrá-lo. Os PMs usaram uma escada para subir no local, e visualizaram o agressor entre o forro de gesso e o telhado. No momento de receber a ordem de prisão, ele se desequilibrou e caiu, rompendo a parte do forro.
Após a queda, o homem apresentou comportamento agressivo e proferiu palavras ofensivas e insultos contra a guarnição, o que caracterizou crime de desacato. Foi necessário uso de algemas diante do risco que o suspeito ofereceu às pessoas presentes no local.
O homem e a mulher foram levados, em um primeiro momento, para o hospital de Inhapi, onde foram submetidos ao exame de corpo de delito, conforme procedimentos legais. Em seguida, os dois foram encaminhados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado em desfavor do homem pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e desacato. Ele ficou à disposição da Justiça.