Um homem, de 25 anos, foi preso suspeito de maus-tratos a dois cães da raça cane corso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria cortado as orelhas dos animais — prática considerada crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais — e os ferido com uma arma de choque. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (5 de maio), após denúncias de vizinhos.
MAUS-TRATOS EM CONTAGEM 🚨 Um homem, de 25 anos, foi preso suspeito de maus-tratos a dois cães da raça cane corso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria cortado as orelhas dos animais — prática considerada crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais — e… pic.twitter.com/EQLAs8xete
— O Tempo (@otempo) May 6, 2025
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), moradores relataram que parte dos maus-tratos era divulgada pelo suspeito em suas redes sociais, já que ele se considerava um influenciador digital e reunia 823 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Em um dos vídeos publicados, o homem teria mostrado os cães atacando três galinhas vivas, que foram “jogadas” por ele no quintal da casa para que os animais se alimentassem. No local, os policiais encontraram partes das aves atacadas.
Ainda segundo os vizinhos, o suspeito deixava os cães sem alimentação por longos períodos para estimular um comportamento mais agressivo, o que também era registrado em vídeos divulgados nas redes. Eles relataram, ainda, que o homem ameaçava os moradores com arma de fogo, foguetes e bombas. Durante buscas na residência, os militares apreenderam diversos desses artefatos, além de uma réplica de fuzil e uma arma de choque.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito não estava em casa no momento da chegada das equipes. Os policiais foram recebidos por uma mulher que se apresentou como sua namorada. Ela entrou em contato com o homem por telefone, solicitando que ele retornasse à residência. Ele chegou ao local acompanhado de um advogado. Durante a abordagem, permaneceu em silêncio. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Os cães ficaram sob a responsabilidade da namorada dele. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.