Homem cumpria pena por crimes sexuais e foi achado sem vida por colegas de cela
A Polícia Penal confirmou a morte de um apenado na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, na noite de sábado (3). O homem, identificado pelas iniciais P.E.D., era natural de Nova Araçá e cumpria pena por crimes sexuais. Ele foi encontrado já sem sinais vitais por volta das 23h30 dentro de uma das celas da unidade.
Conforme a Polícia Penal, foram os próprios detentos que dividiam a cela com ele que notaram algo errado e chamaram os agentes de plantão. Ao chegarem ao local, os servidores constataram que o homem não apresentava sinais vitais e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.
Polícia Civil e perícia investigam o caso
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e estiveram na penitenciária para dar início à investigação. A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também acompanha o caso para apurar eventuais responsabilidades.
A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, e o corpo do detento foi encaminhado para necropsia. A direção da penitenciária não se manifestou até o momento.
Fonte: Portal Leouve
foto: Penitenciária de Bento Gonçalves. (Foto: SSP/Divulgação)
The post Detento é encontrado morto em cela da Penitenciária de Bento Gonçalves appeared first on Agora No Vale.