Um homem fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais mostrando um roubo cometido com outros dois comparsas em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ninguém foi preso até o momento.
O roubo foi assistido por nove pessoas em tempo real no Instagram. O dono do perfil diz na gravação que a ”equipe do ódio” estava na área, sugerindo que iam realizar um assalto na sequência. Caso ocorreu no último dia 29 de abril, no trecho de Bertioga da rodovia Rio-Santos, que liga o litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Comparsas aparecem andando armados na pista em direção a uma moto. ”Para, para, desgraçado. Nem tenta, fica na moto. Mão no guidão”, gritam ao abordar a vítima. Eles perguntam se o motociclista é policial, mas não é possível ouvir a resposta. Os criminosos ainda dão ordens para o homem tirar a camisa, ficar em pé e deitar no chão.
Resultado do assalto também foi postado. Os suspeitos publicaram imagens mostrando o veículo de cor vermelha e a chave, além da arma que usaram para o crime. ”Moscou, nois [SIC] leva. França na cena”, escreveram na legenda.
Ninguém foi preso e não há informações de que a moto tenha sido recuperada. Em nota, a Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga afirmou ter tido conhecimento do caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
O UOL também questionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Até o momento, não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.