A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu, deflagrou, no último domingo 4, uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de três adolescentes, entre eles uma mulher, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Jucurutu, na Região Seridó. A ação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional (3ª DR), da 46ª Delegacia de Polícia de Caicó, da 47ª Delegacia de Polícia de Jardim de Piranhas e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos bairros Novo Rumo e Vila Santa Isabel, foram apreendidos mais de R$ 16 mil em espécie, porções de substâncias análogas à maconha (inclusive do tipo skunk), cocaína e crack, além de balanças de precisão, embalagens utilizadas para fracionamento de entorpecentes e diversos aparelhos celulares.
Os alvos da operação haviam sido previamente identificados em investigações conduzidas pela unidade policial, que apontaram os imóveis como pontos de comercialização de drogas. Durante a ação, alguns suspeitos tentaram fugir, sendo rapidamente contidos pelos policiais. Um dos envolvidos, inclusive, arremessou uma mochila contendo entorpecentes por cima de um telhado, sendo interceptado em seguida.
Leia também: Suspeito de homicídio é resgatado pela PM durante sessão de tortura em Goianinha, na Grande Natal
Além das evidências materiais, as investigações também constataram a utilização de adolescentes nas atividades criminosas, o que motivou a autuação por corrupção de menores. Os cinco adultos detidos, entre eles uma mulher, foram autuados em flagrante. Já os três adolescentes apreendidos também foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e orienta a população a contribuir com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.