
Linhas estão temporariamente sem circular na região da Vila do Mar. Na noite deste domingo (4), grupo impediu passagem de veículos e pedestres. Os ônibus das linhas 110, 120 e 102 ficaram temporariamente sem circular após ataques na noite da sexta-feira (2).
Reprodução
Duas linhas de ônibus que passam pela região da Vila do Mar estão fora de circulação, na manhã desta segunda-feira (5), após bloqueio de ruas da região com fogo motivado pelo assassinato de duas irmãs influenciadoras em Fortaleza. Uma terceira linha continua operando, mas com desvios para evitar o bairro Pirambu, conforme o Sindiônibus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
De acordo com o Sindiônibus, a alteração nas rotas está relacionada “aos acontecimentos recentes na região da Vila do Mar”. Na noite deste domingo (4), um grupo de pessoas incendiou entulhos e impediu a passagem de veículos e pedestres na região.
Confira as linhas afetadas nesta segunda (5):
Circulação temporariamente interrompida: 102 – Vila Santo Antônio/Nossa Senhora das Graças/Centro e 110 – Vila do Mar/Centro
Operação com desvios: 120 – Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra, com desvio de rota pela avenida Leste-Oeste, sem acesso ao bairro Pirambu
Na noite da sexta-feira (2), homens invadiram e depredaram um ônibus da linha 110 – Vila do Mar/Centro. No ataque, os suspeitos ordenaram que o motorista e os passageiros descessem do veículo antes da depredação. Ninguém ficou ferido.
O Sindiônibus não divulgou previsão de quando a circulação deve ser normalizada para estas linhas.
Bloqueio após morte de influenciadoras
Grupo bloqueia via durante protesto por morte de irmãs influenciadoras
Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e sua irmã Bianca dos Santos, mais conhecida como “Bia”, de 15 anos, que estava grávida de dois meses, foram atacadas na noite da última quinta-feira (1º), por homens que chegaram pelo mar, usando uma moto aquática e um bote a motor.
Durante o protesto deste domingo (4), familiares e amigas das vítimas pediram justiça, pois ninguém havia sido preso pelo crime. Horas antes, a mãe das jovens se pronunciou por meio de uma rede social de Bia.
“Quero pedir justiça! Quero pedir que alguém que saiba de alguma coisa entre em contato com a polícia, porque está impune e não foi pegue ainda quem fez isso. Eu estou sofrendo muito”, disse a mãe das influenciadoras.
Trecho da Vila do Mar é bloqueado durante protesto por morte de irmãs influenciadoras em Fortaleza.
Reprodução
Equipes da Polícia Militar reforçaram a segurança na região e acompanharam a manifestação, encerrada pacificamente. O Corpo de Bombeiros também foi acionado ao local, para apagar o fogo na via.
LEIA TAMBÉM:
Irmãs com mais de 1 milhão de seguidores são mortas a tiros por homens em moto aquática no Ceará
Cinco pessoas são baleadas em campo de futebol; namorado de influenciadora morta horas antes é suspeito
Namorado de influenciadora morta ordenou tentativa de chacina em campo de futebol como represália, diz investigação
Conforme a corporação, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) realizam ações ostensivas na região.
A ação conta ainda com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que presta suporte às composições por meio do patrulhamento aéreo.
Crimes na região da Vila do Mar
Maria Beatriz e sua irmã, Bianca, foram mortas a tiros; o namoro de Bianca, Antônio Victor, foi preso por ordenar uma retaliação
Reprodução
Investigações da polícia apontam que o verdadeiro alvo do ataque que terminou com a morte das irmãs Maria Beatriz e Bianca seria Antônio Victor de Araújo Ferreira, conhecido como “Moscou”, namorado de Bia.
Segundo a Polícia Civil, o ataque que matou as influenciadoras teria sido promovido pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) para matar Antônio Victor. Ele é membro do grupo rival, Guardiões do Estado (GDE). Porém, como o jovem não foi encontrado no local do crime, os criminosos atiraram contra as irmãs.
Ele foi preso na sexta-feira (2), dia seguinte à morte das irmãs, por ordenar um ataque retaliatório que deixou cinco baleados em um campo de futebol. O episódio teria sido uma forma de vingança pela morte da namorada. Três das pessoas feriadas seguem em estado grave.
Em depoimento à Polícia, Antônio Victor disse que as irmãs chegaram a chamar ele para ir ao espigão onde o crime ocorreu, e que ele não foi porque “a área estava perigosa” e estava cansado após gravar vídeos para as redes sociais.
Antônio Victor, assim como as irmãs Beatriz e Bianca, possui milhares de seguidores nas redes sociais.
Os três costumavam atuar em mininovelas na rede social Kwai. O conteúdo deles, que abordava na maioria das vezes dramas envolvendo moradores de uma favela, tem mais de 10 milhões de visualizações. Além disso, também compartilhavam o dia a dia no Instagram e divulgavam plataformas de jogos online, conhecida popularmente como “jogo do tigrinho”.
Irmãs são mortas no espigão da Vila do Mar
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: