Bolsonaro recebe alta após 22 dias internado por obstrução intestinal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star em Brasília na manhã deste domingo 4, após 22 dias de internação para tratamento de uma obstrução intestinal. Apoiadores que mantinham vigília no local acompanharam sua saída com orações.

O ex-mandatário havia sido transferido da UTI para um quarto comum na quarta-feira 30, após apresentar melhora progressiva em seu quadro clínico, o que permitiu a retirada da sonda nasogástrica na terça-feira (29/4).

Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais no sábado 3 uma imagem forte do pós-operatório, mostrando a extensão da cirurgia. Durante uma vídeo-chamada com apoiadores na quinta-feira 1º, organizada por Eduardo Torres, cunhado de Michelle Bolsonaro, o ex-presidente afirmou que pretende comparecer – “pelo menos na torre” – ao ato marcado para 7/5 que pede anistia para condenados pelos ataques de 8 de janeiro.

Esta foi a terceira cirurgia abdominal a que Bolsonaro foi submetido desde o atentado sofrido durante a campanha eleitoral em 2018. O ex-presidente segue agora para recuperação em sua residência no Distrito Federal, com acompanhamento ambulatorial da equipe médica.

Em um episódio anterior, no último dia 4, Bolsonaro já havia recebido alta após 21 dias de internação no mesmo hospital, quando foi submetido a um longo procedimento de 12 horas para desobstrução intestinal. O problema surgiu durante agendas políticas em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, no dia 11 de março, quando ele sentiu fortes dores abdominais.

Transferido para Brasília no dia seguinte, o ex-presidente atribuiu as complicações às sequelas da facada sofrida em 2018. Seus médicos confirmaram que esta última cirurgia foi a mais complexa dentre os sete procedimentos realizados em decorrência do atentado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.