Polícia desarticula plano de ataque a bomba em show da Lady Gaga no Rio

Um homem foi preso no Rio Grande do Sul e um adolescente apreendido no Rio de Janeiro por planejarem um atentado durante o show de Lady Gaga neste sábado 3. A “Operação Fake Monster”, deflagrada pela Polícia Civil com apoio do Ministério da Justiça, interceptou o grupo que recrutava jovens – incluindo menores – para executar ataques com bombas caseiras e coquetéis molotov.

O grupo usava redes sociais para promover crimes de ódio e desafios violentos. O líder preso por porte ilegal de arma e o adolescente responderá por pornografia infantil. Foram cumpridos 15 mandados de buscas realizadas em Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso para desmantelar rede criminosa

“Identificamos uma escalada na radicalização online de adolescentes, com incentivo a automutilação e violência”, informou a Subsecretaria de Inteligência da PC. Em Macaé (RJ), outro suspeito foi alvo de busca por ameaçar executar um assassinato ao vivo.

As investigações continuam para rastrear novos integrantes da organização, que pretendia obter notoriedade digital através dos ataques. O caso será enquadrado na legislação antiterrorismo. O show da cantora ocorreu normalmente, com reforço no esquema de segurança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.