Bela e a Fera e Alice no País das Maravilhas estão entre os clássicos da 4.ª edição do “Era uma vez…eram duas, eram três”, o Festival de Teatro que acontece até o dia 25 de outubro. As apresentações são gratuitas e acontecem em Curitiba e Paranaguá, com sessões exclusivas para escolas públicas e outras abertas ao público.
A iniciativa é da Guanabara Produção Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A 4.ª edição do Festival Infantil “Era uma vez… Eram duas, eram três”, têm montagens adaptadas pela companhia de teatro Cia Abração. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.
Em Paranaguá, a programação começou no último sábado, dia 26, com a peça O Mágico de Oss, no Teatro do Clube Olímpico.
A diretora criativa da Guanabara Produção Cultural, Carolina Montenegro, destacou que a proposta do festival é fazer com que as famílias se identifiquem com os personagens e diálogos. Temas como diversidade, inclusão, educação, tecnologia e sustentabilidade são trabalhados.

“Queremos cumprir o papel do teatro em levar as cenas para fora dos palcos e ser um espaço de transformação por meio da arte”, comentou Carolina. A execução das peças conta com mais de 150 pessoas envolvidas entre artistas, produtores e equipe técnica.
As escolhas dos espetáculos foram feitas com base nos clássicos mais reconhecidos pelo público infantil. O objetivo é contextualizar clássicos da literatura infantil dentro de dilemas contemporâneos.
- Dia Mundial do Livro: Paraná se destaca em número de leitores
Programação do Festival de Teatro em Paranaguá
A programação segue nas datas:
Bela e a Fera – 17 de maio
Pinóquio – 28 de junho
Alice no País das Maravilhas – 16 de agosto
Peter Pan – 20 de setembro
O Flautista de Hamelin – 25 de outubro
Todas as apresentações acontecem no Teatro do Clube Olímpico de Paranaguá, às 15h.
Ingressos
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site https://montenegroproducoes.com/ingressos.
Com informações da Guanabara Produção Cultural