Leia Também:
Paraíso na Bahia é destino preferido para os Sugar Daddies, diz pesquisa
Gil, Bia do Brás e Mazzafera curtem paraísos da Bahia no final de ano
Dunas do Jalapão refletem o ouro presente no paraíso
Mais de mil profissionais participaram da seleção para a escolha das 50 praias mais bonitas do mundo. Entre influenciadores do setor de viagens à especialistas em destinos litorâneos ao redor do mundo, os jurados consideraram oito critérios: características únicas, vida selvagem, natureza preservada, sons naturais, facilidade de acesso ao mar, condições tranquilas, ausência de superlotação e cenários idílicos consistentes.Na primeira colocação, a praia de Cala Goloritzé, localizada na costa leste da Sardenha, na Itália. A top 1 se destaca pela água cristalina e preservação, além de um pináculo de calcário de 143 metros, que lembra algo saído de uma catedral.A segunda colocada, a Praia de Entalula, em Palawan, Filipinas, impressiona com seus impressionantes penhascos de calcário que proporcionam um cenário deslumbrante e dramático para suas praias de areia branca.
Praia de Entalula, em Palawan
| Foto: Reprodução internet
Na 20ª colocação, a praia brasileira do Pontal do Atalaia, localizado em Arraial do Cabo, é frequentemente chamada de “Caribe Brasileiro”. Embora a região abrigue muitas praias deslumbrantes, Pontal do Atalaia se destaca por sua tranquilidade, em grande parte devido ao seu acesso mais desafiador. A praia só pode ser acessada por um passeio panorâmico de barco ou por uma caminhada íngreme e difícil, o que ajuda a mantê-la menos lotada, mesmo em dias movimentados.
Pontal do Atalaia, localizado em Arraial do Cabo
| Foto: Reprodução internet
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, que aparece na 25ª colocação, é acessada apenas por barco ou por uma escada íngreme através de estreitas fendas rochosas. Os penhascos ao redor proporcionam um cenário deslumbrante para as águas cristalinas de tom esmeralda e as areias douradas. O isolamento da praia do barulho urbano e a ausência de empreendimentos comerciais realçam sua atmosfera tranquila, tornando-a um refúgio perfeito para quem busca paz e beleza natural.
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha
| Foto: Jair Mendonça Jr