O prefeito de Assú, Lula Soares, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira, 2 de maio, após cinco dias internado com diagnóstico de dengue grave. Ele segue em recuperação em um quarto do Hospital da Unimed, em Natal.
- Siga o canal do AGORA RN no WhatsApp
“Embora esteja em recuperação no apartamento, por orientação médica, as visitas ainda permanecem restritas”, informou a Prefeitura do Assú.
Lula Soares foi internado no domingo 27, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, após diagnóstico de dengue. Na segunda-feira 28, ele foi transferido para Natal, onde permaneceu na UTI durante a semana, recebendo cuidados médicos.
Segundo a Prefeitura, o caso foi classificado como dengue grave, nomenclatura adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 2009 para quadros com complicações. O termo “dengue hemorrágica”, ainda usado popularmente, foi substituído oficialmente.
Durante a internação, Lula Soares respondeu positivamente ao tratamento, conforme comunicado do município.
A gestão municipal informou ainda que “o município não enfrenta aumento de casos de dengue. O cenário está sob controle, com equipes de saúde atuando de forma preventiva, realizando monitoramentos, visitas domiciliares e orientações à comunidade”.