
De acordo com o órgão, a operação “Dia do Trabalhador” teve como foco a Lei Seca e a fiscalização de motocicletas. Fiscalização no dia do trabalhador no Amazonas
Divulgação/Detran
Fiscalizações do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizaram 968 autuações de condutores por irregularidades em Manaus, nas Rodovias AM-010 e AM-070, nesta quinta-feira (1º). De acordo com o órgão, a operação “Dia do Trabalhador” teve como foco a Lei Seca e a fiscalização de motocicletas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o coordenador da Fiscalização de Trânsito do Detran-AM, Arthur Cruz, a operação tem como objetivo garantir a segurança viária no perímetro urbano e nas principais saídas da capital. O foco é reduzir acidentes de trânsito causados por imprudência, negligência ou imperícia dos condutores.
“As ações irão envolver a intensificação da operação Lei Seca e a intensificação de fiscalização de veículos que apresentarem irregularidades e também qualquer outra infração de trânsito que comprometa diretamente a segurança viária, uma vez que essas irregularidades, principalmente pessoas não habilitadas, figuram como as principais causas de acidente de trânsito na cidade de Manaus e no Brasil inteiro”, explica Arthur Cruz.
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO: Atleta atropelado por motorista bêbado durante corrida de rua em Manaus tem morte cerebral
Entre as principais infrações estão:
Condução de motocicleta sem capacete – (123)
Condução de veículo sem equipamento obrigatório – (56)
Alcoolemia – (51)
Dirigir veículo usando calçado inapropriado – (50)
Dirigir sem ter Carteira Nacional de Habilitação – (48)
Permitir condução de veículo a pessoa sem CNH (24)
Veículo sem placa – (23)
CNH vencida – (20)
Veículo com descarga livre – (18)
Passageiro sem cinto de segurança – (16)
Veículo com lotação excedente – (15)
veículo em mau estado de conservação – (1)
O Detran-AM afirmou que seguirá com as ações de fiscalização durante o final de semana. “Vale ressaltar que a responsabilidade pela segurança viária cabe a todos nós e principalmente aos condutores”, reforça Arthur Cruz
Detran Amazonas
Divulgação
Atleta atropelado por motorista bêbado durante corrida de rua em Manaus tem morte cerebral