Forte terremoto gera alerta de tsunami na Argentina e Chile

Um terremoto de magnitude 7,4 foi registrado na manhã desta quinta-feira (2) na região da Passagem de Drake, ao Sul de Ushuaia, na Argentina. O tremor ocorreu às 9h58 (horário de Brasília) a apenas 10 km de profundidade, o que aumenta seu potencial destrutivo. Apesar disso, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) emitiu alerta verde, indicando baixa probabilidade de danos graves.

O epicentro está a cerca de 222 km ao sul de Ushuaia, na província da Terra do Fogo. O sismo foi sentido em diversas localidades da região, mas até o momento não há registro de vítimas ou prejuízos materiais.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico informou que ondas perigosas podem atingir áreas costeiras num raio de até 300 km do epicentro. A Defesa Civil do Chile chegou a pedir a evacuação de áreas no Sul do país. Por ora, não há alerta para o Atlântico Sul, incluindo o Brasil.

Este é um dos tremores mais intensos já registrados na região, que é geologicamente ativa por causa da interação entre placas tectônicas próximas à Antártida. As autoridades seguem monitorando a situação.

Fonte: METSUL.COM

Foto Ilustração

The post Forte terremoto gera alerta de tsunami na Argentina e Chile appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.