Justiça de Alagoas prorroga prisão temporária do influenciador “Vovozona”, personagem ligado à Carlinhos Maia

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) prorrogou por mais 30 dias a prisão do influenciador digital Maxsuel Celso Rodrigues, o “Vovozona”, que integra o Rancho do Maia, atração criada pelo também influencer Carlinhos Maia.

De acordo com a decisão, assinada pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, a prorrogação da prisão é para que a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) conclua a investigação que apura o suposto envolvimento do influenciador com o tráfico de drogas.

“A prisão temporária se apresenta nesse instante imprescindível para as investigações do inquérito policial”, traz a decisão.

Na investigação, o telefone de “Vovozona” chegou a ser grampeado e, segundo a polícia, ele atuou em algumas situações como interlocutor no processo de venda de drogas. Em um dos casos, ele teria ganho R$ 1.300 com a venda de meio-quilo de droga.

“O investigado Maxsuel Celso Rodrigues figurou como interlocutor em ligações telefônicas interceptadas, nas quais discutiu-se a remessa de droga. Além disso, os informes das investigações em campo o apontam como membro da organização”, diz outro trecho. Para a PC, já “há indícios suficientes de autoria em crime previsto pelo rol da Lei nº 7.960/1989”.

Maxsuwell Celso Rodrigues foi preso durante a Operação Epílogo no último dia 03, no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. A ação policial teve o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em tráfico de armas e drogas, e homicídios.Segundo a investigação, “Vovozona” se aproveitava da influência no mundo digital para participar de festas, e dentro desses eventos, realizava o fornecimento de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.