Mãe e filha foram resgatadas após passarem mais de 12 horas em cativeiro em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O sequestro ocorreu na tarde de segunda-feira (28), em Canoas, e o resgate foi realizado pela Polícia Civil na noite de terça-feira (30). Dois homens foram presos.
Segundo informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as vítimas — uma mulher de 35 anos e sua filha, de 13 — foram sequestradas em frente de casa. Os criminosos exigiam o pagamento de R$ 500 mil de resgate e chegaram a fazer ameaças de morte.
A Polícia Civil foi acionada após a pessoa que recebia as mensagens de extorsão procurar as autoridades. A investigação identificou que os contatos eram feitos por um celular recém-habilitado. Um dos suspeitos foi localizado e preso após confessar envolvimento no crime.
Com o avanço das diligências, os policiais descobriram o endereço do cativeiro, onde encontraram o segundo suspeito e libertaram as vítimas. No local, foram apreendidos uma motocicleta roubada e o carro das vítimas, levado durante o sequestro.
As investigações continuam para identificar outros possíveis participantes do crime.
The post Mãe e filha são resgatadas após 12 horas em cativeiro no RS; dois homens foram presos appeared first on Agora No Vale.