Área no Jardim São Paulo é motivo de preocupação para moradores

Mato alto, acúmulo de água e grande quantidade de paletes são queixas

Quem passa ou mora pelo Jardim São Paulo, na altura da Avenida 16 com a Rua 20, se depara com uma realidade que engloba falta de limpeza, mato alto, acúmulo de água e um espaço tomado por paletes.

Em um período onde há uma grande mobilização para que a população contribua para a diminuição de casos de dengue, mantendo casas e quintais limpos, a cena no trecho vem na contramão.

“Eu e meu filho moramos na proximidade e nós dois estamos nos recuperando da dengue. Na minha casa todos os cuidados são tomados mas ter uma área dessa na vizinhança é um verdadeiro absurdo e uma negligência. Não é de hoje que a situação está assim. Já fizemos reclamações, pedidos e até hoje nenhuma providência foi tomada. Para passar por ali você tem que andar pela rua porque o mato já tomou conta de tudo”, declarou uma moradora que preferiu não se identificar.

Já uma outra queixa pontua: “Chovendo ou não existe um acúmulo diário de água na esquina. Sem contar o tanto que é escuro e perigoso aqui a noite. Apesar que a segurança é outro assunto, queremos que resolvam primeiro este ponto da limpeza e fiscalização nessa área”.

O que diz a prefeitura

Questionada pela reportagem a prefeitura disse que “faz regularmente a limpeza de terrenos abertos em todo o município, inclusive no Jardim São Paulo. Se o terreno é particular, a conta é enviada ao dono, mas é importante que todos façam sua parte. O trabalho da prefeitura é feito por regiões e assim que retornar ao Jardim São Paulo e entorno os terrenos abertos voltarão a receber limpeza e capinação”.

Leia a notícia Área no Jardim São Paulo é motivo de preocupação para moradores em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.