Durante entrevista à rádio Jovem Pan News de Rio Claro, presidente e vice-presidente da UFA falaram sobre a importância da memória ferroviária ao município
O Dia do Ferroviário é celebrado nesta quarta-feira, 30 de abril. E sem sombra de dúvidas, a ferrovia foi uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento da cidade de Rio Claro e toda sua região, que se viu crescer ao entorno dos trilhos que transportavam passageiros, cargas e até hoje, levam o progresso por todos os cantos do país.
Para falar um pouco sobre a data e a importância da profissão, o Jornal da Manhã recebeu Norival Volpado, presidente e Mauro Lourenço de Prado, vice-presidente da UFA – União dos Ferroviários Aposentados de Rio Claro. Os membros da diretoria também falaram dos serviços oferecidos aos membros da entidade.
“A UFA existe para auxiliar os ferroviários e pensionistas aposentados, estamos sempre prontos para atender as necessidades da melhor maneira e ajudar como podemos. Oferecemos os serviços de atendimento na área da saúde e também damos o respaldo jurídico necessário”, falam.
Seu Norival e Mauro explicam que a memória ferroviária é riquíssima em Rio Claro e mantê-la viva é fundamental para a história da cidade como um todo.
“Somos de família de ferroviários, crescemos em meio a esta profissão e sabemos da importância dela, batalhamos atualmente para que a memória ferroviária siga firme e existente sempre”, disseram.
Leia a notícia Dia do Ferroviário é celebrado nesta quarta em Jornal Cidade RC.