A Polícia Civil de Redenção, no sul do Pará, cumpriu mandados de prisão contra Raimundo Pinheiro de Souza, José Gomes Ferreira e Cleiton de Araújo Pereira. O trio é investigado por envolvimento em um crime de furto mediante fraude em uma agência bancária, ocorrido em Parauapebas.
A prisão ocorreu na manhã de terça-feira (29), em Redenção. Conforme a Polícia Civil, Raimundo, José e Cleiton possuem uma extensa ficha criminal, sendo investigados pela Justiça do Pará, Maranhão, Amazonas e Amapá. Raimundo também possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pela prática do mesmo crime em Recife e Araripina, no estado de Pernambuco.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os homens buscavam pessoas mais vulneráveis, que tinham dificuldades para usar o caixa eletrônico. Depois, ludibriavam as vítimas oferecendo ajuda para acessar o terminal de atendimento e cometiam o crime. Após a ação, os criminosos levavam quase todo o saldo bancário disponível nas contas das vítimas.
A ação que resultou na prisão dos suspeitos teve êxito após uma investigação conjunta da Polícia Civil de Redenção, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com a Polícia Civil de Parauapebas.
Ainda de acordo com o boletim policial, as investigações comprovaram que o grupo teria praticado outros crimes semelhantes em diferentes cidades do Pará, e teria chegado a Redenção para uma nova onda criminosa.
Realizando monitoramento, os policiais identificaram mais uma tentativa de golpe nesta semana em uma agência, conseguindo perseguir e prender os suspeitos. Eles foram abordados em via pública e, segundo a polícia, estavam fugindo da cidade com destino ao Maranhão.
Após ser preso, o trio foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)
O post Trio investigado por fraude bancária é preso em Redenção apareceu primeiro em Correio de Carajás.