Seis são presos e 5 armas são apreendidas em menos de 24h na mesma cidade de AL

Seis pessoas foram presas e cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar entre a tarde e a noite da última segunda-feira (28), no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas. Os casos foram divulgados nesta quarta-feira (30). 

De acordo com informações da Polícia Militar, as duas primeiras armas foram apreendidas próximo ao meio-dia, e duas pessoas foram presas. Os suspeitos foram denunciados e estariam andando armados no bairro. Ao avistar uma dupla com as características repassadas, os agentes deram voz de parada. Os suspeitos tentaram fugir. 

Após perseguição, eles foram contidos e abordados. O revólver estava com um deles; já a espingarda e a droga estavam na mochila com o segundo. Os detidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. 

Ao todo, foi apreendido um revólver calibre 38 e de uma espingarda calibre 12 de dois canos, além de 12 munições (calibres 38 e 12), R$154,00 em espécie e 142 gramas de maconha.

Outras duas armas foram localizadas horas mais tarde. Por volta das 20h, onde outras duas pessoas foram detidas com um revólver calibre 32, uma arma de fogo artesanal e doze munições. Eles também foram encaminhados ao CISP da cidade.

No terceiro caso, um cidadão procurou a PM para denunciar que havia sido ameaçado por homens armados em uma praça do conjunto. No local indicado, um dos suspeitos foi abordado e estava portando um revólver com 12 munições.

Durante as buscas nas imediações, um segundo suposto autor tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas foi alcançado e flagrado com uma garrucha, além de pólvora e chumbos.

A quinta arma foi encontrada por volta das 17h30, onde um rapaz estaria andando com uma arma de fogo. O suspeito não foi localizado, apesar das buscas. Em seguida, os militares foram até a casa do homem. 

No endereço do suspeito, o pai não soube indicar a localização do filho, mas a família confirmou a existência da arma e a entregou à guarnição. O pai do suspeito acompanhou a guarnição, na condição de testemunha, ao CISP de União dos Palmares para realização do Boletim de Ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.