A partir deste domingo, 4, o Distrito Federal será palco da Oficina de Musicalização Afro-brasileira, projeto que oferece aulas gratuitas para a comunidade. As aulas começam ás 10h, no Gama. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, com preferência para moradores de localidades periféricas de cada cidade-satélite do Distrito Federal. Com capacidade para atender 20 alunos por turma, a oficina contará com duas turmas, uma às 10h e outra às 14h ao longo de seis meses.
A oficina propõe atividades práticas que mesclam improvisações de ritmos afro-brasileira utilizando instrumentos tradicionais como atabaques, bombo, caxixis, pandeiro e agogô.
Além da prática instrumental, os alunos participarão de ensaios de percussão e canto, reforçando os conceitos musicais por meio de jogos e dinâmicas em roda, que valorizam a expressão corporal e fortalecem a conexão com a música e o próprio corpo.
Para inscrições e maiores informações, confira as redes sociais do projeto.
O post Oficina de Musicalização Afro-brasileira é oferecida gratuitamente no Gama-DF apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.