A agente penitenciária Isabelle Dale, de 23 anos, foi presa no Reino Unido após ser acusada de manter relações sexuais com dois detentos ao mesmo tempo, em um presídio de segurança máxima. A prisão ocorreu nesta terça-feira (29) na Inglaterra. Ela também é suspeita de participar de um esquema para contrabandear drogas para a instituição.
A carcereira iniciou um relacionamento com Shahid Sharif, 33 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária de Swaleside, localizada na Ilha de Sheppey, em Kent. Simultaneamente, Dale manteve envolvimento amoroso com Connor Money, detento de 28 anos que cumpre sentença de nove anos por causar a morte de um amigo em acidente de carro durante fuga da polícia.
A promotoria apresentou documentos formais nesta semana detalhando as acusações contra a agente. Segundo a acusação, Isabelle “intencionalmente e sem justificativa ou desculpa razoável, se comportou de forma inadequada, o que constituiu abuso da confiança do público no titular do cargo, ao manter uma relação sexual imprópria com um detento em serviço”.
O caso veio à tona em abril de 2025, com as acusações sendo formalizadas na Justiça inglesa. Sharif, além do envolvimento com a carcereira, estaria ligado ao esquema de tráfico dentro da prisão.
Após sua detenção, Isabelle foi liberada mediante pagamento de fiança, conforme informou o “Daily Mail”. A próxima audiência do processo está marcada para 23 de maio em um tribunal de Londres.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre como descobriram os relacionamentos impróprios ou sua duração. Também não há informações sobre quais tipos de drogas seriam contrabandeadas para a prisão ou se o esquema chegou a ser implementado.