
Mandados de prisão foram cumpridos em Aracaju, São Paulo e Cubatão (SP). Três pessoas são presas durante operação da Polícia Civil de Sergipe.
SSP/SE
Três pessoas foram presas durante uma operação da polícia civil realizada em Aracaju, São Paulo e Cubatão (SP), nesta terça-feira (29), suspeitas de estelionato eletrônico com clonagem de cartões bancários. Foram identificadas 17 vítimas em Aracaju, durante o segundo semestre de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A chamada ‘Operação Essência Falsa’ também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol).
De acordo com a polícia, os suspeitos ligavam para as vítimas informando que elas haviam ganhado um kit de cosméticos, supostamente enviado por uma loja durante campanhas promocionais. Em seguida, o entregador do brinde solicitava o pagamento de uma taxa de frete na casa da pessoa, mas que só poderia ser pago com cartão de crédito.
Três pessoas são presas durante operação da Polícia Civil de Sergipe.
SSP/SE
Enfim, o falso entregador utilizava uma maquineta de cartões adulterada, que permitia a clonagem dos dados do cartão das vítimas, que eram usados para compras sem autorização dos titulares.
A Polícia Civil solicita que outras eventuais vítimas procurem a delegacia mais próxima para registro do boletim de ocorrência. Outras informações e denúncias que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo é garantido.
Veja também:
Acidente entre carro do Corpo de Bombeiros e motocicleta deixa duas pessoas feridas