Após 10 anos, AraRock Night volta querendo ser o maior festival do estilo em Alagoas

Dez anos depois de sua última edição, o AraRock Night retorna sob a batuta do Attack Sonöro Produções, em Arapiraca, com a promessa de crescer a cada ano, a fim de se tornar uma dos maiores festivais do segmento em Alagoas.

O evento acontecerá a partir das 21h nesta quarta-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalho, na Vila Vinil, em Arapiraca. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla no link da bio do Instagram oficial @ararocknight ou na portaria, estando o local sujeito à lotação.

Sob as bênçãos e a sombra de eventos renomados anteriores como o AraMetal Night e Nocturnal Metal (que fizeram história no underground na cidade arapiraquense), esta nova edição do AraRock promete ser avassaladora, celebrando sua existência e o rock pesado neste especial de 12 anos.

O line up da vez conta com as bandas Hellway Train (Heavy Metal), diretamente de Belo Horizonte, fazendo turnê de seu excelente “Boderline”, com nuances que lembram Judas Priest; a Casa da Mata (Classic Rock), de Arapiraca, banda que comemora 10 anos de estrada e está prestes a lançar seu novo EP; Second Skin (Stoner/Pós-Grunge), fazendo a ponte Arapiraca/Palmeira dos Índios e trazendo suas músicas autorais na linha de frente; e Dark Veil (Heavy Metal/Power Metal/Metalcore), também de Arapiraca, realizando seu potente show de estreia.

“Depois de 10 anos, o festival que marcou a cena local dos anos 2010 para cá está retornando com força total em uma noite histórica de som autoral, peso e resistência! Para quem gosta de riffs pesados, letras sérias e densas, encontros e partilhas positivas e muito Rock N’ Roll, esta é a oportunidade de reavivarmos nossa chama! A aposta é grande neste retorno do AraRock Night, a fim de que mais edições aconteçam em breve, pois é um evento mais aberto, não tão nichado como outros com música extrema. Então, o público é mais variado e amplo, tanto frequentado pelos adeptos, como pelas pessoas que estão curiosas e conhecendo a cena roqueira agora. É maravilhoso que essa possibilidade da primeira vez surja e estamos muito felizes de voltar à tona com um evento como este, em uma cidade tão importante para o contexto musical autoral do nosso Estado, ainda mais num local como o Vila Vinil que acredita e apoia festivais como este”, diz Carlos Eduardo Santos, o Dudu, à frente da Attack Sonöro, que organiza o evento.

Segundo ele, a própria Attack Sonöro Produções, inclusive, vai começar a ser uma distribuidora. “Além de realizar eventos, vamos começar a lançar materiais de bandas underground e comercializar e distribuir materiais também”, revela.

Para o guitarrista e vocalista Alexandre Cavalcante, este é um momento importante. A Second Skin está bem animada para participar deste retorno do evento.

“É uma oportunidade massa de a gente apresentar o nosso trabalho para um público diversificado, além de ser muito gratificante dividir o palco com bandas que já têm uma estrada, uma história na cena, como é o caso da Casa da Mata e com outras que, assim como nós, estão de certa forma iniciando nessa cena. E realizar isso num evento como o AraRock Night, nessa edição comemorativa, acaba deixando tudo ainda mais especial! Eu já tinha ido em outras edições anteriores deste evento, nas antigas, e tenho acompanho os eventos que o Dudu vem organizando nos últimos anos. Estão cada vez melhores! Agora voltarei no palco e vamos fazer várias autorais — estamos focando nisso”, pontua Alexandre, que é também professor de Português.

O AraRock Night conta com o apoio cultural de diversas empresas e parceiros que confiam no poder que a Cultura possui, agregando valor ao contexto local. Os patrocínios são da Agência Eitxa!; vereador Wellington Magalhães; Helton Júlio Equipadora; Júpiter Discos; iTrends Tecnologia e Educação; Via Agreste Consultoria e Corretagem de Seguros; Hotel Falcão; Pizza City; DDM Soluções Contábeis; Supritec Impressoras; O Poderoso Opalão; King’s Burger e Pizza; IEP – Instituto de Evolução Profissional; e Dimas Vaz Instrumentos Musicais.

Eventos de rock como este, realizados em Arapiraca, fortalecem a cena autoral local, reafirmam a identidade cultural do Agreste alagoano e mostram que a cidade pulsa criatividade, atitude e som de verdade. Que mais palcos se abram para dar voz a quem transforma a realidade com Música!
[14:51, 4/29/2025] Breno Airan: Oi, querido! Esta pauta cultural interessa a você? Minha banda vai tocar neste evento bacana!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.