Durante patrulhamento no Jardim das Paineiras, em Rio Claro, policiais militares abordaram um Fiat Uno vermelho em uma oficina localizada na Avenida 52. As placas do veículo chamaram a atenção por não corresponderem ao modelo. Após consulta, foi constatado que pertenciam a um Chevette 1989 e que o Uno era produto de furto registrado em 27 de abril de 2025. O dono da oficina confessou ter adulterado os sinais identificadores do carro.
Na sequência, ele informou à equipe que havia outro veículo suspeito em uma residência em frente. No local, os policiais encontraram um GM Monza vermelho desmontado, furtado em novembro de 2024. O morador do imóvel autorizou a entrada dos agentes, mas não soube explicar a origem do automóvel.
Diante dos fatos, o mecânico foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, e como a soma das penas não permitia fiança, foi preso em flagrante. O outro suspeito também foi autuado por receptação, teve fiança estipulada, mas não efetuou o pagamento e igualmente foi detido. Ambos permanecem presos, aguardando audiência de custódia.
Leia a notícia POLÍCIA: carros furtados são encontrados em oficina e dois homens acabam presos em Jornal Cidade RC.