SHOW DO FLAMENGO

Sei que no nosso litoral existe uma torcida muito grande do Flamengo, como de alguns times do Rio de Janeiro, fruto da antiga “ondas do rádio” via litoral do Brasil. Lembro de um dono de banca de jornal, na região central de Paranaguá, que quando o Mengo vence faz festa. Pois bem no clássico nacional entre Flamengo X Corinthians, os dois clubes mais populares do Brasil, sempre existe a expectativa de um jogo parelho. Não foi o que aconteceu no final de semana, o Urubu deu uma surra no Mosqueteiro 4×0 ao natural. Com direito as brincadeiras normais dos torcedores do mengão.

VITÓRIA COXA

Sábado no Couto Pereira com grande público, o Coritiba venceu o Operário por 2 X 0 e entrou no G4 da série B do brasileirão. Foi um jogo parelho com o espírito da segundona, muita determinação em busca do resultado positivo. Na verdade o time do Mozart fez o placar no primeiro tempo, e na segunda etapa, jogou com a segurança necessária para conquistar á vitória. Porém o Operário foi um adversário de muita determinação durante todo o jogo. O que de certa maneira valorizou ainda mais á vitória do Coritiba.

DESTAQUES

Em tarde de bom futebol o Coritiba teve uma defesa segura, principalmente o trio final composto por Pedro Rangel, Guilherme Aquino e Bruno Mello, na meia cancha Sebastian Gomes e Josué se destacaram pelo posicionamento e bom futebol, na frente Lucas Ronier pelo lado esquerdo foi bem, como sempre. Entretanto ninguém jogou mais do que o jovem Gustavo Coutinho, foi técnico e determinado, além de goleador. No time do Operário, uma defesa bem postada com destaque para zaga Joseph e Alan Godói, à meia cancha Jacy, Índio e Boschilla é muito boa, faltou mais objetividade ao ataque, que foi bem marcado pela defesa do Coritiba. Na arbitragem Gustavo Ermino Bauermann fez um bom trabalho, ao lado dos seus auxiliares.

RIVER PLATE DO DR. COSTANTINO

Neste domingo assisti o clássico argentino entre RIVER PLATE e BOCA JUNIORS, um dos maiores jogos da América do Sul, e do mundo do futebol. Para alegria do meu amigo Dr. COSTANTINO o seu RIVER PLATE venceu por 2 X 1 com méritos, porque foi tecnicamente melhor do que o time do BOCA JUNIORS. Como sempre uma partida muito disputada, com o estádio lotado e muita festa dos vencedores, no caso á torcida do RIVER. Um fato me chamou atenção positivamente, o jogo foi jogado, independente do resultado. Sem cera, sem mi mi mi, sem os atletas parando o jogo por estarem vencendo. Foi um jogo jogado. Outro detalhe, os argentinos jogam para frente, em busca do gol. Uma lição para os nossos times, que insistem em jogar para os lados e para atrás, com o já famoso goleiro linha. Nossos técnicos e atletas, deveriam assistir o clássico argentino. Uma lição.

RUDIMAR X ANDERSSON SILVA

O conhecido professor da Academai CHUTE BOX Rudimar Fedrigo, deu uma entrevista para Tribuna do Paraná dias destes. Ao se referir sobre o campeoníssimo Anderson Silva, falou Rudimar. ” Lamento as bobagens e ingratidão com a escola, poderia ter reconhecimento! acho bonito quando você alcança o sucesso e lembra quem te ajudou.” Muita gente reclama que o Anderson deu as costas para o seu passado, quando virou estrela do MMA americano. Nem todos são humildes no sucesso, muitos esquecem o passado. Me parece que o Anderson Silva é um destes.

chgvoyz2
Adicionar aos favoritos o Link permanente.