Na manhã do último sábado, 26, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão na Avenida Edival Vidal Ribeiro, no Vale do Sol, em Paranaguá.
No local, uma mulher de 61 anos relatou que seu filho de 35 anos chegou na residência visivelmente alterado e sob efeito de entorpecentes, começando a proferir xingamentos contra seu irmão, e, em seguida, passou a agredi-la com chutes e insultos.
Quando a equipe policial chegou ao local, o suspeito encontrava-se deitado. Ao ser acordado, reagiu de maneira agressiva, desacatando os policiais com xingamentos e desobediência. O homem chegou a agredir uma policial militar com um chute e tentou dar cabeçadas em outro agente, obrigando a equipe a utilizar técnicas de imobilização.
Durante o trajeto a delegacia, o indivíduo danificou o compartimento da viatura com diversos chutes. Além disso, ameaçou repetidamente os policiais, principalmente uma soldado, afirmando que a “encontraria” após ser liberado.
A vítima relatou ainda que a situação de violência é recorrente, especialmente após o autor envolver-se em conflitos conjugais e fazer uso de drogas.
O suspeito foi entregue às autoridades na Delegacia Cidadã de Paranaguá para os procedimentos cabíveis.