Ceni celebra triunfo e exalta postura dos atletas: “Excepcionais”

Os últimos sete dias vividos pelo Esporte Clube Bahia afastaram qualquer indício de má fase que se desenhava em parte da torcida azul, vermelha e branca após um mau início no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 21, o primeiro triunfo no Brasileirão, na quinta, 24, assumiu a liderança na Libertadores, e para fechar com chave de ouro, triunfo histórico contra o Palmeiras neste domingo, 27.Jogando fora de casa, em duelo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Rogério Ceni soube sofrer e quebrou um jejum incômodo: foi a primeira vez que o Esquadrão venceu o alviverde paulista no Allianz Parque. Após o jogo, durante a coletiva de imprensa, o treinador tricolor celebrou o resultado: “Sempre difícil vencer o Palmeiras”.O técnico fez questão de ressaltar a execução da estratégia defensiva do Bahia no jogo, descrevendo as atuações de Mingo, Gilberto e David Duarte como “excepcionais”, além de elogiar a partida de Luciano Juba, destacando a linha de quatro tricolor como um todo. “Nos defendemos bem, mantivemos nossa estratégia defensiva […] Fizemos um bom jogo defensivo e tivemos as nossas oportunidades”, afirmou Ceni.

Leia Também:

No fim, Bahia se recupera e vence o Fluminense no Brasileiro Feminino

Dia do Goleiro: Rogério Ceni posta vídeo e relembra algumas defesas

Lateral confirma “fuga” do Vitória no “Ba-Vi da Paz”: “Falei com o juiz”

Uma das oportunidades, a que garantiu a segunda vitória consecutiva do Tricolor de Aço no certame — a terceira em todas as competições — passou diretamente pelas alterações feitas pelo treinador durante o jogo. Isso porque na jogada do gol, três atletas que entraram no segundo tempo participaram do lance: Kayky, que empurrou a bola para o fundo da rede, Cauly, que quebrou a linha defensiva adversária com um passe extraclasse, e Acevedo, que fez parte da jogada.“Mantivemos a estratégia, reforçamos o meio de campo e fomos premiados com o gol […] , jogada bonita, uma tabela com Kayky e Cauly”, comentou o comandante tricolor.Outro ponto enaltecido pelo treinador durante a coletiva foi a importância deste resultado para a sequência da temporada, que conta com praticamente um jogo a cada três dias até a parada para o Super Mundial de Clubes. Para Ceni, o Bahia precisa se acostumar a enfrentar grandes times com a possibilidade de vencer.“Acho que é a grande experiência que a gente vai ganhando, a casca vai sendo construída. Acho que temos uma caminhada para chegar num nível de estabilidade, como é o caso do Palmeiras hoje […] é importante para o amadurecimento, confiança, experiência desses jogadores, foram excepcionais. Mérito é todo deles. Melhor jogo pela postura que tivemos fora de casa nos últimos tempos. Não só como resultado”, enalteceu o comandante tricolor.

Parabenizar meu time, os caras foram diferentes. Para chegar ao topo é preciso vencer batalhas como a de hoje

Rogério Ceni – técnico do Bahia

Próximos compromissosO Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira, 30, para enfrentar o Paysandu, às 21h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Tricolor será contra o Botafogo, no sábado, 3, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Série A.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.