Cantor Netinho volta ao hospital para tratamento contra o câncer e detalha transplante de medula: ‘De mim para mim mesmo’

O cantor Netinho, de 58 anos, anunciou seu retorno ao hospital para prosseguir com seu tratamento contra o câncer no sistema linfático. O artista usou as redes sociais para contar como será mais uma etapa de sua batalha contra a enfermidade. Segundo ele, esta será sua terceira sessão de tratamento e, ao final da sexta fase, será feito um transplante de medula óssea sem um doador, já que o material será colhido no próprio organismo de Netinho.

“No total serão 6 temporadas e no final um transplante de medula, sem necessidade de doador, de mim para mim mesmo. E cada temporada tem vários capítulos, pois meu tratamento envolve diversas situações, altos e baixos, prevenções, cuidados e tudo mais que ele tem. E eu, disciplinado e focado, sigo cada indicação e/ou proibição da médica que coordena meu tratamento”, disse ele em texto no Instagram.

Netinho, que se considera um homem de muita fé, falou sobre sua coragem e força para seguir o tratamento até sua cura.

“Deus me lapidou e vem me lapidando através de todos os desafios, dores, sofrimento e inseguranças que fazem parte delas. Tudo isso me faz mais forte, corajoso, honrado e preparado para o que Deus determina pra minha Vida. Aceito com eterna gratidão TUDO que Ele decidir pra mim”, completou.

Cantor Netinho raspou cabeça logo depois do diagnóstico do câncer

Netinho revelou o diagnóstico da doença em 22 de março e foi internado imediatamente para iniciar o tratamento. Quatro dias depois, apareceu nas redes sociais com a cabeça raspada.

“Sabendo que, nesse tipo de tratamento que eu faço, o cabelo cai todo e depois volta a nascer… Começou a cair anteontem, então meti logo a máquina. Zerei, e agora é esperar crescer”, disse o cantor na ocasião.

O comunicado do diagnóstico da doença detalha que após a descoberta do linfoma, Netinho está com “acompanhamento onco-hematológico”, sob coordenação da médica Glória Bonfim, e segue com suporte médico especializado.

“Meu médico, Dr. Paraná, quando me examinou, pediu para me internar porque ele disse que tenho o corpo muito mexido pela medicina por causa de tudo que eu passei em 2013”, disse ele.

 

 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.