Adrian Gilmore, 48 anos, professora da sexta série na Escola Albert G. Prodell Middle School em Shoreham e técnico de futebol da Escola Shoreham-Wading River High School, nos Estados Unidos, morreu após sofrer uma “emergência médica” na frente dos alunos. A causa da morte não foi revelada.
“Adrian Gilmore não era apenas uma educadora dedicada e apaixonada, mas também uma excelente treinadora, mentora e fonte de inspiração para muitas gerações de colegas, famílias e alunos”, disse o superintendente de Shore-Wading River, Gerald Poole, em uma carta à comunidade.
“Mais do que suas conquistas impressionantes, Adrian será lembrada como uma mentora para outros treinadores e professores, uma defensora apaixonada das crianças e uma colega de confiança cujo impacto foi muito além dos muros da escola”, escreveu.
“A vida de Adrian foi um belo reflexo — cheia de graça, força e um profundo amor pelos outros. Ela se dedicava de corpo e alma a tudo o que fazia, fosse criando os filhos, educando os alunos ou orientando os atletas”, diz uma campanha do GoFundMe organizada em nome da família, que arrecada recursos para o funeral.
Como técnica de futebol escolar, ela venceu mais de 100 títulos, sendo cotada para comandar times maiores da região, o que ela negava por amor à instituição. Gilmore também treinou o time de lacrosse feminino da escola em que trabalhava.