Motoclube promove encontro com mais de 250 motociclistas em Juiz de Fora

BODES DO ASFALTO FOTO LEONARDO COSTA 004 editada

BODES DO ASFALTO FOTO LEONARDO COSTA 004 editada
Grupo alcançou expressão e reúne motociclistas de diversos locais (Foto: Leonardo Costa)

A subsede de Juiz de Fora do motoclube Bodes do Asfalto irá promover, na sexta-feira (2) e no sábado (3), o 7º Encontro Bodes do Asfalto (Eba) – Capital do Torresmo, evento que reunirá 260 motociclistas de seis estados do Brasil. Os membros do grupo que se inscreveram para o evento irão se reunir no Premier Parc Hotel, no Bairro Salvaterra, Zona Sul da cidade, para a realização de uma motociata até o Morro do Cristo.

Conforme o presidente da subsede, Robson Santiago, o Bodes do Asfalto, criado em Feira de Santana, na Bahia, é um motoclube formado por maçons. “O pessoal começou a se reunir e ingressou no motoclube. O Eba é uma confraternização entre nós, bodes do asfalto em que a gente se reúne e confraterniza com os irmãos de outras localidades”, explica.

O encontro, fechado para motociclistas maçons e convidados, será iniciado na sexta-feira, com a recepção para entrega de kits e coquetel com show de rock, que acontecerão no Premier Parc Hotel. No sábado, o grupo parte para a motociata, que irá passar pela Cidade Alta com destino ao Morro do Cristo. Após a conclusão do trajeto, que terá isolamento de agentes da Guarda Municipal, será realizado um “bodequim”, com chopp, torresmo e outras comidas típicas.

Paixão por motos e maçonaria

Fundado em 2011, o Bodes do Asfalto foi fundado por Edson Sobrinho, o “Edinho”, pela união de duas paixões: o motociclismo e a maçonaria. Atualmente, o motoclube possui mais de 14 mil associados espalhados pelo mundo, conforme relata Daniel Cedrola, secretário do grupo. “Ele sentiu a necessidade de fazer uma rede de companhia para poder sair e viajar de moto e ter esse companheirismo que o motoclube traz (…). Ano passado, o Bodes do Asfalto foi eleito, pela segunda vez, como o segundo maior motoclube do mundo. O troféu está na sede, em Feira de Santana”, conta.

Daniel explica que, graças ao tamanho que o grupo alcançou, é possível realizar diversos encontros com motociclistas do Brasil e do mundo. “Além do Eba, nós temos o Ebar, que aqui seria o da Zona da Mata. Temos o Encontro Bode do Asfalto Estadual, o Nacional, que, neste ano, será realizado em Vitória, no Espírito Santo. Por fim, também temos o Ebai, que é o Encontro Bode do Asfalto Internacional, que acontecerá em Ciudad del Este, no Paraguai”, detalha Cedrola.

  • LEIA MAIS notícias sobre Meu Carro & Cia aqui

O post Motoclube promove encontro com mais de 250 motociclistas em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.