Um crime de homicídio foi registrado na madrugada de ontem, sexta-feira (25), durante uma bebedeira em um bar na Vicinal Castanheira, localidade de Cristalina, na zona rural de Eldorado do Carajás. Bruno Pereira de Sousa, de 30 anos, ingeria bebida alcoólica no interior do estabelecimento quando foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por Raimundo dos Reis Santos, também conhecido como “Pompeu”, de 31 anos, que acabou sendo preso horas depois do crime.
As circunstâncias de como o crime teria ocorrido ainda não foram esclarecidas, mas segundo relatos de outras pessoas que estavam no estabelecimento, Raimundo dos Reis foi visto sacando um revólver e disparando o primeiro tiro na região da cabeça da vítima.

Sem entender nada, as testemunhas ainda viram o suspeito se aproximar de Bruno, já caído ao solo, e ter efetuado um outro disparo à queima roupa que lhe atingiu o peito, levando-o à morte, enquanto que “Pompeu” fugiu do local. Ao tomar conhecimento dos fatos, uma equipe plantonista de investigadores da Polícia Civil se deslocou até o local onde pôde constatar a veracidade do caso.
A prisão de Raimundo dos Reis aconteceu durante a tarde de sexta. O criminoso foi localizado pela equipe de investigadores na vicinal São Pedro, a cerca de 10 km de onde o crime aconteceu, e recebeu voz de prisão em flagrante.
Para as autoridades, Raimundo dos Reis teria confessado o crime alegando ter sido ameaçado de morte por Bruno. “Pompeu” ainda relatou às autoridades que a arma utilizada no crime foi perdida durante a fuga, e que seria um revólver calibre 38.

Uma equipe da Polícia Científica foi acionada para as devidas providências e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Parauapebas para ser submetido a exame de necropsia. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem para total elucidação do caso. (Luiz Carlos Silva-Freelancer)
O post Suspeito de homicídio é preso em flagrante em Eldorado do Carajás apareceu primeiro em Correio de Carajás.