A família da adolescente Ana Beatriz de Moura, de 15 anos, realizou na manhã deste sábado, 26, novas buscas pela menina que está desaparecida desde o dia 8 de abril. A procura, de acordo com Camylle Moura, irmã de Ana Beatriz, desta vez foi feita em Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió.
“A gente começou por Guaxuma. Na denúncia anônima que recebemos, foi dito que o corpo dela estaria dentro de um poço/buraco, próximo de onde o mototaxista a deixou, na Garça torta. Estamos buscando nesses lugares. Falaram que era perto de uma casa abandonada, uma obra em construção. Estamos procurando em tudo que é buraco. A gente entra em mata. Vamos, sim, continuar as buscas até encontrá-la”, disse Camylle.
Os familiares têm reclamado sobre a ausência das autoridades em buscas com maior frequência pela adolescente.
Nessa sexta-feira, 25, policiais civis da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), militares do Corpo de Bombeiros e um cão farejador da corporação estiveram em campo para averiguar uma denúncia sobre possível achado de cadáver, mas nada foi encontrado e as buscas foram encerradas pela tarde. Nem a Polícia Civil e nem o Corpo de Bombeiros informaram quando vão realizar novas buscas.
De acordo com informações, a jovem foi vista pela última vez após deixar o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Maceió, onde estuda, e seguir em direção ao bairro da Garça Torta. Desde então, a família e as autoridades tentam saber o paradeiro de Ana Beatriz.
Durante as investigações, um homem foi preso sob suspeita de envolvimento no desaparecimento da adolescente. Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque Denúncia (181), o anonimato é garantido pela polícia.