A passagem de nível da Rua Pinto de Moura com Rua da Bahia será novamente fechada, a partir deste sábado, após ordem judicial a pedido do Dnit. Pelas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão destacou que a Prefeitura foi notificada e, apesar de todos os esforços, terá que cumprir a determinação. Ela lembrou que há quatro anos e quatro meses, quando assumiu seu primeiro mandato, a passagem estava fechada, fruto de um acordo entre a antiga gestão municipal e a MRS. Na ocasião, foi criada uma mesa de diálogo e a passagem foi reaberta.
Sem esconder seu descontentamento, Margarida revelou que a Prefeitura foi notificada em março para fechar a via a partir do dia 26 de abril. “Durante todo esse período fizemos uma série de ações para reverter a decisão, mas não foi possível. O DNIT destacou na ação que o não cumprimento da ordem judicial implicaria em pagamento, com juros e correção monetária, do custo do viaduto do Tupinambás, em torno de R$ 20 milhões, o que não temos condições de fazê-lo. Por isso, temos que cumprir a decisão.”
O post Após ordem judicial, a passagem de nível da Rua Pinto de Moura, no Poço Rico, será fechada apareceu primeiro em Tribuna de Minas.