Quem pertence a um dos grupos prioritários e ainda não se vacinou contra a gripe deve fazer isso o quanto antes. É o que orienta a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. Na próxima semana haverá atendimento na segunda, terça e quarta-feira, a partir das 7h30, nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.
Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação é até as 18h30. Nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. É necessário apresentar documento de identidade e comprovação de que a pessoa faz parte de um dos grupos prioritários.
O município aplicou 11.921 doses da vacina, mas muitas pessoas ainda não foram imunizadas. Neste primeiro momento, estão sendo vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas portadoras de deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, funcionários do sistema prisional, adolescentes menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.
Leia a notícia Rio Claro já vacinou quase 12 mil pessoas contra a gripe em Jornal Cidade RC.