O show de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, será transmitido na Globo dez minutos após o início da apresentação a pedido da produção da própria cantora.
O que aconteceu
Atraso é para que eventuais falhas técnicas não sejam exibidas ao vivo na transmissão. Esse tipo de pedido é bastante comum em grandes eventos, a exemplo da exibição do show de Madonna em Copacabana no ano passado.
Intervalo de tempo possibilita que a transmissão não leve ao ar eventual falha. Alguns cantores exigem um tempo maior de atraso de suas apresentações exibidas na TV. Isso também é vantajoso para os planos comerciais da emissora porque permite melhor encaixe de merchandising.
Show de Lady Gaga será transmitido pela Globo na TV aberta. O espetáculo também irá ao ar na TV fechada pelo Multishow e no streaming do Globoplay.
Lady Gaga fará um mega show nas areias de Copacabana como parte do evento Todo Mundo no Rio. O evento começou ano passado com show de Madonna e deve se tornar praxe no Rio de Janeiro como forma de atrair turistas para a cidade.
Prefeitura do Rio espera um público superior a 1,5 milhão de pessoas para ver Lady Gaga. A apresentação de Madonna levou cerca de 1,6 milhão de fãs para Copacabana.
Gaga deverá subir ao palco às 21h45. Antes, duas outras apresentações ainda não informadas vão agitar o público e após o show da diva pop um DJ deverá encerrar a festa.