

Neste sábado (26), às 19h, na pracinha do distrito de Sarandira, acontece mais uma edição do Cineclube Sarandira. Serão exibidos os filmes “AmarElo – É tudo para ontem”, do diretor Fred Ouro Preto, e “Alike” dos diretores Daniel Martínez Lara e Rafa Cano Méndez. A entrada é gratuita.
O documentário “AmarElo – É tudo para ontem” explora todo o processo de criação do projeto “AmarElo”, de Emicida, apresentado no Theatro Municipal, em São Paulo, em 2019, em um show que abordou a história da cultura negra no Brasil. Além disso, o filme ainda debate a sua convivência com o racismo estrutural ainda altamente presente nas sociedades modernas.
Já “Alike” é um curta de animação espanhol que retrata a vida corrida de Copi, um pai que tenta ensinar o caminho certo para seu filho, Paste, refletindo o que seria o “certo”. Após a exibição acontece um bate-papo sobre a cultura negra brasileira.
A programação do Cineclube Sarandira é mensal e tem a participação da comunidade do distrito, além de visitantes. Há transporte público disponível para acessar o distrito de Sarandira facilmente (os horários e principais pontos de embarque estão disponíveis no site da Astransp).
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, com produção cultural de Léo Matias em parceria com a Associação Carabina Cultural e curadoria dos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus. O objetivo de sua criação é garantir a acessibilidade cultural no distrito por meio de sessões de cinema, oficinas e debates sobre temas essenciais na sociedade moderna, com a presença de diretores de cinema, artistas e especialistas que irão debater, uma vez por mês, o tema exibido nos filmes. Outras informações estão disponíveis no site.
Serviço
Cineclube Sarandira
- Sábado (26), às 19h
- Na pracinha do distrito
- LEIA MAIS sobre Cultura aqui
O post Edição de abril do Cineclube Sarandira exibe os filmes ‘AmarElo’ e ‘Alike’ apareceu primeiro em Tribuna de Minas.