Confira os bancos e financeiras que lideram o ranking de reclamações

O Banco Central divulgou, nesta quinta-feira, os dados do ranking de reclamações contra bancos e instituições de pagamento, referentes ao primeiro trimestre deste ano.O Bradesco aparece no topo da lista, com 7.647 reclamações consideradas procedentes, em um universo de aproximadamente 110 milhões de clientes. Logo atrás está o Banco Inter, que possui mais de 36 milhões de usuários e registrou 2.272 queixas. Em terceiro lugar ficou o Pagseguro, com 1.885 reclamações entre seus 32 milhões de clientes.As principais insatisfações envolvem falhas na segurança, sigilo e confiabilidade de operações com cartão de crédito. Também foram apontados problemas com o atendimento ao cliente, operações de crédito (exceto consignado), obstáculos à portabilidade de crédito consignado e informações incorretas ou inadequadas sobre esse tipo de serviço.No grupo das instituições de pagamento e financeiras, a Ame Digital Brasil lidera, com 120 reclamações registradas — mesmo com uma base de cerca de 43 mil clientes. O Banco Inbursa aparece em segundo, com 460 queixas entre seus 511 mil clientes. Já o Pay4fun IP S.A, com 110 mil usuários, acumulou 74 registros.

Leia Também:

Elétrodoméstico improvável é vilão e pode aumentar muito a conta de luz

Petrobras encaminha acordo para reabertura de fábrica na Bahia

Bahia firma acordo de R$ 9 bilhões para produção de combustíveis verdes

Em nota, o Bradesco afirmou que acompanha de perto as manifestações dos clientes e adota medidas contínuas para melhorar os serviços. O Banco Inter destacou seu compromisso com a experiência do consumidor e o aperfeiçoamento dos canais de atendimento. O PagBank também ressaltou que preza pela satisfação dos clientes e está empenhado em resolver as questões apresentadas.Procuradas, a Ame Digital, o Banco Inbursa e a Pay4fun não enviaram posicionamento até a publicação desta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.