Bolsonaro apresenta “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz novo boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora em seu estado clínico, com aumento da pressão arterial e agravamento nos exames laboratoriais, conforme boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira 24 pelo Hospital DF Star.

Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. Não há previsão de alta.

Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 12, após passar mal durante compromissos no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, foi submetido a uma cirurgia extensa para desobstrução intestinal e segue na UTI desde então.

Leia também: Michelle Bolsonaro pede jejum e oração por recuperação de Jair Bolsonaro

Desde a internação, o hospital vinha divulgando boletins diários sobre a evolução de seu quadro clínico. No entanto, nenhuma atualização foi publicada na quarta-feira 23.

Boletim médico completo:

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Visitas à UTI

Apesar da orientação médica que restringe visitas, Bolsonaro tem recebido aliados em seu quarto na UTI do hospital em Brasília. Na terça-feira 22, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com o ex-presidente. Já na quarta-feira 23, foi a vez do pastor Silas Malafaia visitá-lo.

Após live, STF intima Bolsonaro no hospital sobre ação penal por golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que a Justiça intime o ex-presidente Jair Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília, a partir desta quarta-feira 23, no âmbito do processo penal por tentativa de golpe de Estado. A decisão foi tomada após Bolsonaro participar de uma live direto do quarto da UTI para conversar com seus apoiadores.

Um oficial de Justiça compareceu ao hospital para entregar a intimação. Segundo o STF, os réus do núcleo 1 da investigação — transformados em réus desde 26 de março — já haviam sido notificados entre os dias 11 e 15 de abril, após a publicação do acórdão da Primeira Turma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.